Shampoo de camomila para cabelo loiro natural | QUEBREI A REGRA - Blog de moda, beleza, tendência e maquiagem.

Shampoo de camomila para cabelo loiro natural

Shampoo de camomila para cabelo loiro natural

Meu cabelo é castanho claro natural e toda vez que quero deixar os fios com o tom loiro mais iluminado (sem usar coloração) uso algum shampoo de camomila.


O shampoo de camomila não serve para clarear o cabelo claro, ele simplesmente ajuda a realçar o brilho e assim progressivamente vai deixá-lo mais claro. Se o seu cabelo é escuro a camomila não vai fazer efeito mas se for tingido de loiro ou castanho claro ele irá realçar a cor.

Produtos que testei:

  • PHYTOERVAS
Esse shampoo é bom para os cabelos secos e ajuda a realçar o tom do cabelo. Se o seu cabelo for oleoso ou misto, igual o meu, ele não dá tão certo, o shampoo acostuma rápido com o cabelo e os fios ficam oleosos super rápido já o cabelo seco isso não acontece.


Shampoo de camomila para cabelo loiro natural

  •  COLORAMA
O shampoo de camomila da Colorama é muito bom e com o tempo você já vê um pouco de diferença na cor do cabelo. O ruim é que ele é difícil achar, eu só consegui encontrá-lo para comprar em lojas online.

shampoo de camomila, loira, natural

  • NATURA EKOS
Como todos produtos da Natura, o shampoo da linha Natura Ekos é ótimo e super cheiroso, porém um pouco caro e só compra com revendedora.

shampoo de camomila, loiro, natural


  • JOHNSON'S BABY SHAMPOO
O shampoo da Johnson's Baby foi o shampoo de camomila que mais deu resultado no meu cabelo . Ele ajudou a controlar a oleosidade, deu brilho e deixou os fios iluminados e mais claros. Eu super recomendo esse shampoo para aquelas pessoas que tem o cabelo misto ou oleoso, já as pessoas que tem o cabelo seco não recomendo porque ele vai deixar o cabelo mais ressecado.
shampoo de camomila, loiro, natural
Confira abaixo a RECEITA CASEIRA com chá de camomila que sempre faço e ajuda muito a realçar e iluminar o cabelo loiro ou castanho claro natural. 

Ingredientes
2 sashes de chá de camomila( pode ser de qualquer marca)
1 copo cheio de água

Modo de fazer
Coloque 2 sashes de chá de camomila na água fervendo e deixe dissolver, formando um chá. Deixe o chá esfriar
Com o cabelo seco aplique o chá em todo cabelo, se desejar só clarear as pontas, aplique somente nas pontas. Fique exposta ao sol com o cabelo solto ou use o secador (o efeito do clareamento da camomila é pelo calor).
Deixe o chá agir por um tempo(mais ou menos 20 minutos).
Depois é só lavar com água e repetir esse processo mais vezes.


Obs.: Várias leitoras me falaram que o shampoo de camomila da Colorama está super difícil de achar. Eu compro o meu no e-commerce da Drogaria Minas Brasil, o link é esse AQUI.

E vocês já usaram algum desses shampoo? Ele ajudou a clarear o seu cabelo ou não?

13 comentários:

  1. Nossa gostei do primeiro o Phytoervas! Vou procurar por aqui! Mas amei mesmo a receita de chá de camomila, vou testar...
    www.penelope-esmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa receita de chá de camomila para iluminar os fios.
      Bjus

      Excluir
  2. Durante anos usei o shampoo da Colorama, ele clareava mto. Eu e um amigo disputavamos qm ficava com o cabelo mais claro usando esse shampoo. Achava ele em qlqr lugar, Agr é super difícil de achar.
    Irei experimentar esses outros shampoos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse shampoo da Colorama está muito difícil de achar mesmo. Teste esses outros que indiquei sim.
      Bjus

      Excluir
    2. Tô super chateada por não encontrar mais o shampoo da Colorama para vender! O Colorama Ovo tbm deixava meu cabelo bem claro!

      Excluir
  3. Usei desde que surgiu o shampoo da Phytoervas (camomila e própolis), era ótimo, clareava o cabelo, o perfume então, suave e idêntico ao original, muito gostoso! Por não ter base perolada nem qualquer tipo de gordura na composição, era ideal para cabelos mistos e oleosos.
    Mas aí, um dia minha alegria acabou (anos de fidelidade ao produto), a Phytoervas mudou a fórmula e estragou o melhor shamppo de camomila que já usei na minha vida. Pensei várias vezes em pedir pra eles trazerem aquele produto de volta no mercado, mas depois acabei desistindo porque uma andorinha não vai fazer verão diante das propostas comerciais da empresa. Uma pena : (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma pena eles mudaram a fórmula mesmo viu. =/
      Bjus

      Excluir
  4. Sem comentários esse colorama era meu queridao, pena que não encontro mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse da Colorama está super difícil de achar!
      Bjus

      Excluir
  5. Amei a dica pessoal,e o melhor é que encontrei o colorama na minha cidade,mas também vou associar o shampoo ao chá de camomila :)

    ResponderExcluir
  6. por um tempo usei o johnson's e depois um outro bem baratinho, esqueci o nome. ambos clarearam meu cabelo, mas tambem deixaram muito ressecado.

    ResponderExcluir
  7. Já usei esse shampoo de camomila da Colorama , é muito bom , ele dá brilho no cabelo e ajuda na cor natural do cabelo . Não vou mais tingir meu cabelo , então eu prefiro cuidar dele assim , meu cabelo é um castanho natural , mas já está mais claro quase loiro ,fiz um banho de brilho nele , e está do jeito que eu gosto agora só cuidar com o shampoo e cremes , para ele voltar como era antes , comprei agora no supermercado , que é difícil de achar.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o shampoo Colorama no mercado livre

    !

    ResponderExcluir

Faço questão de ler cada comentário por isso todos eles passam por moderação. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito importante para mim! =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *