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As principais dúvidas sobre o colágeno

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O colágeno já o queridinho do público feminino, mas a maioria dos mulheres ainda tem várias dúvidas sobre o assunto. Para esclarecer as principais dúvidas sobre o colágeno, convide a nutricionista da Natue, Caroline Arbache, para responder algumas perguntas mais frenquentes sobre o colágeno. Confiram abaixo:


1. O que é colágeno?

Uma proteína que está naturalmente presente no nosso organismo responsável por dar firmeza e elasticidade à nossa pele, além de participar da constituição dos nossos ossos, cartilagens, músculos, cabelos e unhas. O colágeno também pode auxiliar na prevenção de estrias e celulites, e contribui para a melhora da saúde das unhas e cabelos.

2. Qual a idade necessária para começar a reposição do Colágeno?

A produção do colágeno em nosso organismo se dá de forma natural, a partir de certos aminoácidos. No entanto, ao redor dos 25 anos de idade, essa produção cai drasticamente e, para que o corpo não sinta os efeitos negativos dessa queda, é importante estimular a produção de colágeno através de outras fontes como o consumo de colágeno ou consumo de aminoácidos precursores de colágeno. Além disso, consumir substâncias antioxidantes também ajuda a proteger e manter a integridade do colágeno já existente.

3. Quais são os tipos de Colágeno no mercado e qual a melhor opção?

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Você pode encontrar colágeno em diversas formas: cápsulas, balas, em pó... O Colágeno Hidrolisado é a fonte mais biodisponível de colágeno sendo considerada uma excelente forma de se consumir essa proteína. É a proteína que já foi quebrada, facilitando assim, a absorção e o aproveitamento do colágeno pelo nosso organismo.

√ Suplementos alimentares: já existem muitos suplementos de colágeno na forma de pós, balas etc., ou ainda aqueles que possuem colágeno em sua composição. O colágeno em pó é a forma mais fácil de conseguir consumir a quantidade recomendada (de 8g a 10g/dia).


Ainda existem outras fontes, como:

√ As proteínas de alto valor biológico: são encontradas nas carnes vermelhas, carnes de aves (como o frango), nos peixes, na clara de ovo, laticínios.
A combinação de arroz com feijão, a soja, ervilha, quinoa, também possuem proteínas de ótima qualidade que podem contribuir com a produção de colágeno.

√ Gelatina: é obtida da hidrólise (quebra em partículas menores) parcial do colágeno de ossos e tendões principalmente de bovinos, assim o consumo regular de gelatina pode estimular a síntese de colágeno. No entanto, a gelatina fornece baixas quantidades de colágeno.

4. O que acelera e o que previne a perda do Colágeno?

A síntese de colágeno depende de outros nutrientes também. Por isso, sua ingestão deve estar associada ao consumo de outros alimentos fonte de vitamina C e de minerais como o zinco e silício.

Além disso, por serem antioxidantes, o consumo de vitamina E, betacaroteno, selênio, além de outros antioxidantes, neutralizam os radicais livres, substâncias que danificam o colágeno, fazendo com que este perca sua função, evitando assim a perda do colágeno.

5. Quais são os benefícios do Colágeno?

Dar firmeza e elasticidade à pele, auxiliar na prevenção de estrias e celulites e contribuir para a melhora da saúde das unhas e cabelos. Também fortalece as articulações, ajuda na cicatrização e dá saciedade.

Confira mais dicas e informações de como conseguir uma vida com mais equilíbrio no blog da Natue, clicando AQUI.

20 comentários:

  1. Oi flor gostei do post esclareceu algumas duvidas que eu tinha beijus...
    vivibuterfly.blogspot.com.br

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  2. Jaque,sou totalmente suspeita para falar de colágeno..porque desde que conheci não parei mais de tomar.
    Os resultados são excelentes!
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

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    1. Repor o colágeno faz muito bem para a saúde né.
      Bjus

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  3. Um post necessário para todos rsrs eu fico aqui sempre preocupada. Ainda bem que existem coisinha que ajudam rsrs amei o post!

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

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    1. Ainda bem que temos soluções para repor o colágeno né.
      Bjus

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  4. Adorei saber um pouco mais sobre esse componente tão importante pro nosso organismo Jaque!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

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  5. Oi Jaque,

    Eu Parei nos 25 então meu colágeno tá ok!! kkkkkkkkkkkkkk
    Eu ainda sou mais adepta a modificar a alimentação e repor através dos alimentos.
    Muito bom o post.


    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

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    1. Eu também quero parar nos 25 Pri kkkkkkk
      Que bom que gostou do post.
      Bjus

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  6. Oiii Jaque muito esclarecedor o post.
    Não sabia de tantos benefícios assim.
    Preciso incluir na minha alimentação.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br
    IG @dribeabadabeleza

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  7. Amei o post, já cheguei aos 25 OMG kkk sempre como gelatina, já sabia que era boa pra pele, adorei as dicas, vou começar a tomar umas cápsulas dessas rs bjoks Somando Conhecimento

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  8. Adorei o post, muito explicativo!

    Beijo!

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  9. Ainda não tive duvidas referente o calegeno, mas é sempre bom saber mais, Afinal de contas previna prevenir pra não chorar mais tarde kk Bjus adorei !!

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  10. Eu já usava com chá verde e hibiscus e sabia o quanto era valiosa para a saúde, mais agora completei o saber!

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