Como escolher uma maleta de maquiagens básica e ideal para você | QUEBREI A REGRA - Blog de moda, beleza, tendência e maquiagem.

Como escolher uma maleta de maquiagens básica e ideal para você


maleta, maquiagem, ideal

Quem nunca ficou babando na maleta de maquiagem completa da sua maquiadora, não é? Mas se você acredita que elas só são úteis para profissionais, está muito enganada, ter todos os produtos que você precisa organizados e sempre prontos para que você possa leva-los a qualquer lugar é mais fácil e acessível do que parece.

Mesmo para quem não tem a intenção de transportar a maquiagem frequentemente, as maletas podem ser uma solução para fugir da bagunça e conservar os produtos da maneira correta, chega de deixar tudo no banheiro!  O que faz desse ambiente um vilão é a umidade, esse fator favorece as bactérias que podem se alojar nos produtos ou pincéis e causar alergias e até infecções.

Por isso, além da praticidade, as maletas podem sim ser úteis mesmo que para guardar os produtos em casa, já que o recipiente é específico para proteger do calor e umidade e podem evitar, por exemplo, que a maquiagem estrague antes mesmo de atingir o prazo de validade, tudo por causa do armazenamento inadequado.

Além disso, a maior vantagem das maletas de maquiagem é a versatilidade e isso não quer dizer necessariamente quantidade de produtos, mas sim saber como montar um kit básico que não vai te deixar na mão em nenhuma ocasião. Confira em três passos algumas dicas que podem te ajudar a ter a maleta dos seus sonhos:

maleta, maquiagem, ideal

1. Saiba escolher o tamanho da maleta

Tamanho nem sempre é documento e os exageros não são a melhor opção, ter uma maleta cheia de coisas que você quase não usa, por exemplo, pode ser um problema, já que assim você perde toda a praticidade e a organização que são duas características importantes delas.
Existem diversas opções de tamanhos de maletas disponíveis e a melhor maneira de escolher é pensar nas suas necessidades reais e sempre com bom senso. Para quem usa makes mais intensos frequentemente, por exemplo, as maletas maiores e principalmente com muitas divisórias, são as ideais.
Já para quem é mais básica, as maletas muito grandes podem ser desnecessárias, neste caso as mais compactas podem ser as melhores opções, já que com certeza elas serão capazes de armazenar tudo o que você precisa, algumas opções extras e tudo sem perder a praticidade.

2. Organização

As divisórias serão as suas grandes aliadas na hora de organizar a sua maleta, o melhor é pensar em uma ordem de uso para escolher onde colocar cada produto. Ou seja, os produtos de pele, por exemplo, precisam ficar todos em uma mesma divisória ou região da maleta e como eles serão os primeiros e provavelmente não serão retocados novamente, podem ficar nos últimos compartimentos.
Entretanto, já os batons, rímeis ou qualquer outro item que você use com mais frequência, não podem ficar em algum lugar de difícil acesso, por isso eles podem ficar nas primeiras divisórias.
Como aproveitar o espaço é uma questão muito pessoal, depende do que você está acostumada a usar todos os dias, mas o principal conselho é estabelecer uma ordem que fique confortável, deixando os produtos que você mais usa nos primeiros compartimentos e os outros nos mais profundos.

3. O que levar?

O segredo para não exagerar na hora de preencher a maleta de maquiagem é pensar sobre o que você vai realmente precisar para cada região do seu rosto, ou seja, não adianta lotar a maleta com várias paletas de sombras, por exemplo, se você vai realmente usar frequentemente poucas das cores disponíveis em todas elas, o melhor é optar por levar uma delas, mais completa, e reservar o resto do espaço para outros produtos.
Principalmente para quem vai precisar transportar a maleta, pode ser uma boa opção investir em produtos coringa, assim com menos peso você pode criar diversos makes diferentes. Essa dica pode ser muito útil na hora de escolher as cores de batom, por exemplo, já que existem inúmeros deles e se você tiver muitos, levar todos pode ocupar muito espaço, o melhor pode ser investir nos mais clássicos, que podem combinar com diversos estilos de maquiagem diferentes.
O ideal é encontrar o equilíbrio entre ter opções diferentes, tanto para uma maquiagem básica quanto para uma elaborada, sem carregar peso e ocupar espaço desnecessário.  Invista em levar mais dos itens que são essenciais para você, mas aproveite todos os compartimentos para ter também pelo menos uma opção de produtos que não fazem parte da sua maquiagem de todos os dias, mas que podem fazer toda a diferença para uma ocasião especial.

maleta, maquiagem, ideal

Depois destas dicas, já se animaram para começar a montar a sua própria maleta de maquiagens? 

Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para o Quebrei a Regra.



4 comentários:

  1. Oi Jaque,

    Eu sou doida para ter uma destas maletas! Elas são lindas e além de tudo auxiliam na organização das makes!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, essas maletas são ótimas para organizar as makes.
      Bjus

      Excluir
  2. Eu tenho a minha maleta super simples e não dispenso de forma alguma uma organização assim amiga, realmente ajuda muito. Ótimas dicas! Beijos e bom fim de semana!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter uma maleta de make é muito prático né Cris.
      Bom fim de semana.
      Bjus

      Excluir

Faço questão de ler cada comentário por isso todos eles passam por moderação. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito importante para mim! =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *