5 dicas para cuidar dos cabelos cacheados e crespos | QUEBREI A REGRA - Blog de moda, beleza, tendência e maquiagem.

5 dicas para cuidar dos cabelos cacheados e crespos

cabelos, cacheados, crespos, dicas, cuidados

Oi tudo bom?

Aqui é a Ludi do blog Prioridades Femininas e hoje eu estou aqui, a pedidos da Jaque, para falar sobre cabelos cacheados e crespos.

Ano passado eu decidi abandonar os alisantes e começar a usar meu cabelo natural, com isso tive que aprender muita coisa, pois não estava acostumada a viver com um cabelo que não fosse extremamente liso. E agora eu vou dar 5 dicas para as meninas que querem deixar os alisantes e chapinha de lado.

5. Não existe cabelo ruim! Cabelos são diferentes, mas nenhum cabelo é ruim, isso foi imposto por uma sociedade preconceituosa que visa o padrão europeu como ideal. Você precisa aceitar que a beleza está na diferença e que seu cabelo é bonito do jeito dele! É imprescindível ter autoestima e paciência para poder lidar com um cabelo que foge totalmente desse padrão imposto pela sociedade. Se ame e ame o seu cabelo!

4. Cronograma Capilar. O cabelo cacheado e o crespo são de natureza cabelos mais secos, portanto precisam de constante hidratação e nutrição. Seguir um cronograma capilar, que nada mais é que uma rotina de cuidados (hidratação, nutrição e reconstrução) com o cabelo, fará com que você tenha um cabelo saudável, brilhoso e bonito. Assim como a autoestima, essa é uma parte indispensável, para ter um cabelo bem cuidado. Lembrando que o cronograma não é só para quem tem cabelo crespo ou cacheado, ele serve para todo tipo de fios, pois os lisos e ondulados também precisam de cuidados!

3.  Receitas caseiras. São ótimas para cuidar das madeixas sem ter que gastar rios de dinheiro! Você pode comprar uma máscara de hidratação dessas de supermercado que são boas para as suas madeixas e potenciá-la com alguns ingredientes que você tiver na sua casa. O meu cabelo ama hidratação de abacate, de banana e de maisena e essas receitinhas caseiras me dão um resultado muito mais satisfatório do que a grande maioria de máscaras de gama profissional que eu já usei. 

2. Sim, seu cabelo tem vontade própria! (rsrs) Ele pode gostar de algum produto e odiar outro, da mesma forma que ele pode cansar de um creme, shampoo que ele amava. Portanto, descubra as preferencias dele e tente alternar o uso dos produtos e receitinhas, para que ele não enjoe. O jeito é ir provando os cosméticos e quando encontrar um que dê certo, você continua buscando até encontrar dois ou três e a partir daí vai alternando. 

1. Invista em bons shampoos e leave-ins (cremes sem enxágue). Já que você poderá economizar muito com as máscaras, nada melhor do que investir em um bom shampoo e um leave-in que combine com seus fios. Geralmente shampoos sem sal são os melhores para cabelos cacheados e crespos, pois não ressecam tanto. Já o leave-in você deve escolher daqueles próprios para o seu tipo de cabelo, lembrando que durante o verão é sempre bom optar por um creme que tenha filtro solar para proteger nossos fios do ressecamento do sol. 

Essas são as minhas cinco dicas para vocês cuidarem das madeixas crespas ou cacheadas de vocês, espero que tenham gostado! 

Besitos!

Ludimara Souza (Prioridades Femininas)

21 comentários:

  1. Meu cabelo é 100% alisado HAHA. Eu acho LINDO cabelo crespo e cacheado, acontece que o meu não ficava bom de jeito nenhum, e eu tentei muita coisa! Agora sou dependente da chapinha kkkkkkk. Já aliso a tanto tempo que acho que ele nem volta mais ao normal :(
    Suas dicas foram ótimas!!!! Quem sabe um dia eu não volto ao original né? hahahaha
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clara! Eu usei alisantes e chapinhas desde os meus 11 anos e só faz um que eu deixei tudo e meus cabelos ainda estão voltando ao normal. Conheço várias meninas que passaram muito tempo com chapinha e que agora tem um cabelo enrolado enorme, com o seu não seria diferente!
      Beijos!

      Excluir
    2. Eu também acho super lindo cabelo enrolado, quem sabe um dia você volta para o original heim.
      Bjus

      Excluir
  2. oi amei o blog ta lindo! e ja to seguindo

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, super concordo com ela! Cabelos crespos são lindos sim :]
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post com as dicas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo e mega estiloso cabelo crespo,ainda mais se for bem cuidado como o da Ludimara.
    Concordo que cabelo tem vida própria,o meu tem mais vida do que eu kkkk :P
    As dicas são ótimas,adorei!
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo crespo é super estiloso né. Que bom que gostou das dicas Lo.
      Bjus

      Excluir
  6. Muito legal as dicas, eu já conhecia essa fofura da Ludimara por causa
    do blog dela, e porque vivo mesmo atrás de novas dicas para cuidar dos cachos!
    Parabéns pela ideia Jaque eu amei de verdade!!!!
    Beijos
    http://mulhervirtuosaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas da Ludi.
      Bjus

      Excluir
  7. Ótimo post. Meus cabelos são lisos naturalmente, mas acho lindos cabelos crespos volumosos, principalmente quando usados como o da Ludi, preso na lateral... Fica super estiloso! Acho que se meus cabelos fossem crespos eu usaria assim! Mas como não são, me contento em tentar fazer cachinhos! rsrsrsrsrsrs

    Beijinhoss!
    Blog Fala Dani | Fanpage | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu cabelo também é liso e sempre faço cachinhos para mudar um pouco o visual, eu acho lindo.
      Bjus

      Excluir
  8. Post cheio de dicas, a minha filha tem cabelo cacheado da um trabalho mas é lindo. Bjus
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe tem cabelo crespo e passa muito trabalho sabe.... Ótimas dicas!!!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  10. Gostei quando ela falou que não existe cabelo ruim, e do padrão imposto pela sociedade, pois é uma verdade, meu cabelo não é crespo, ele é um liso rebelde e volumoso e não tem jeito, é aceitar e cuidar, e como ela disse, se ame e ame seu cabelo!!!

    Lisbella Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que aceitar o cabelo do jeito que é e sempre cuidar para deixá-lo bonito.
      Bjus

      Excluir

Faço questão de ler cada comentário por isso todos eles passam por moderação. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito importante para mim! =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *