Clássicos modernos: Perfumes atuais que já se tornaram essenciais | QUEBREI A REGRA - Blog de moda, beleza, tendência e maquiagem.

Clássicos modernos: Perfumes atuais que já se tornaram essenciais

Existem alguns perfumes que fizeram história. Mesmo quem não usou, pelo menos já ouviu falar deles. Os aromas de Chanel Nº5, Miss Dior, Shalimar e muitos outros servem como referência e inspiração, no entanto não só as criações antigas merecem destaque, os novos produtos também já se tornaram tão essenciais quanto as fragrâncias tradicionais.

Mesmo que tenham sido lançados há poucos anos, esses perfumes já conquistaram um lugar insubstituível nas prateleiras de lojas e usuários fiéis. Isso porque todos eles tem uma coisa em comum: inovação. A coragem de apostar em experiências olfativas novas fez com que eles criassem tendências.

Confira quais são alguns dos perfumes modernos que com certeza serão lembrados por anos:

1. 212 – Carolina Herrera
Clássicos modernos atuais Perfumes 212 Carolina Herrera

É quase impossível falar de perfumes sem citar a estilista venezuelana Carolina Herrera. Além do mundo da moda, o sucesso de seus perfumes também ultrapassou fronteiras, o 212 é uma das maiores provas disso. A fragrância floral é a representação do ambiente urbano, já que teve como inspiração a cidade de New York.
Além de ser totalmente atemporal, uma das principais características da fragrância é a versatilidade, é elegante o suficiente para ser usado durante a noite, sem se tornar enjoativo para o dia. Resumindo: Sabe aquele perfume para ter sempre na bolsa? Então, esse é o 212.
O sucesso versão tradicional do perfume, lançada em 1997, deu origem a diversas outras edições, que incluem o 212 men, 212 VIP e 212 Sexy, além de produtos complementares, como desodorantes, por exemplo.  

2. One Million – Paco Rabanne

Clássicos modernos atuais perfumes one million Paco Rabanne

Este é um dos perfumes must have para os homens. Feito para pessoas de personalidade forte, que não tem medo nenhum de ser o centro das atenções, o perfume conta com notas refrescantes como hortelã e mandarina, além de canela e rosas.
A embalagem é um capítulo a parte. Escolhida por ser um objeto de desejo em diversas civilizações, o tradicional frasco dourado é a representação de uma barra de ouro, expressando a sofisticação e a durabilidade, duas características importantes do perfume.
Entre todas as criações polêmicas e inovadoras do estilista Paco Rabanne, One Million está entre as de maior destaque. Além disso, a fragrância foi tão importante que acabou ganhando uma edição feminina, o Lady Million, com a mesma embalagem tradicionalmente dourada, mas desta vez em formato de um diamante.

3. J'adore – Dior

Clássicos modernos atuais perfumes jadore Dior

O objetivo de Christian Dior era embelezar as mulheres, por isso todos os produtos da marca, independente do estilo, são criados como uma celebração ao universo feminino, com toda a fantasia, sofisticação e extravagância para que uma mulher possa se sentir confiante e poderosa em qualquer situação.
A embalagem de J’adore representa as curvas de um corpo feminino, com o detalhe de um colar de fios dourados na tampa. Já enquanto a família olfativa floral é obvia para um perfume feminino, a combinação de notas fazem com que a fragrância se torne um verdadeiro buquê de flores, com toques de orquídea, rosas e violetas, por exemplo.   

4. Chance – Chanel

Clássicos modernos atuais perfumes chance Chanel

Quando o assunto é Chanel, difícil mesmo é encontrar alguma opção que não tenha se tornado referência, com Chance não foi diferente. Foram lançadas três fragrâncias da linha, o Chance, com embalagem amarela, Chance Eau Fraiche, com frasco verde, e o Chance Eau Tendre que tem a cor mais próxima do rosa.
Há uma estrutura tradicional de Chance, que faz com que a fragrância seja facilmente reconhecida em qualquer uma de suas versões, entretanto cada perfume tem algumas notas diferentes e um estilo próprio.
“Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda”. Essa foi uma declaração da própria Coco Chanel e com certeza segue sendo válida até hoje. Assim como também em muitas outras das criações da marca, o que faz de Chance irresistível e atemporal é o estilo.

5. Ferrari Black - Ferrari

Clássicos modernos atuais perfumes Ferrari Black
É quase impossível encontrar um homem que não cite uma Ferrari quando o assunto é o carro dos sonhos, não é? O carro pode não ser tão acessível assim, mas os perfumes da marca são a perfeita representação de tudo o que a marca representa no universo masculino.
Entre todas as fragrâncias da marca, o Ferrari Black é um dos maiores sucessos. Com notas florais e amadeiradas, o perfume criou um estilo único que não o livrou de ser classificado como um perfume apenas para a noite, pelo contrário, pode ser ideal para o dia a dia de trabalho sem problema algum.
Além disso, esse é um dos aromas preferidos das mulheres, por isso, na hora de dar um presente para o seu namorado, não se esqueça de sentir a fragrância do Ferrari Black antes de decidir.

Tendência de família olfativa

Que os florais são clássicos para as mulheres e os amadeirados para os homens, todo mundo já ouviu falar, não é? Mas também existe outra família olfativa que, assim como os perfumes citados, também se tornou um verdadeiro clássico moderno, os Gourmands. Eles não são novidade, mas ganharam cada vez mais espaço e a preferência feminina e masculina nos últimos anos.

Essa família olfativa tende a perfumes mais doces e utiliza notas baseadas em alimentos como a principal em sua composição, como chocolate, baunilha, caramelo e amêndoas, por exemplo. O perfume que trouxe esta tendência à tona foi Angel de Thierry Mugler, o preferido de várias celebridades.

Ainda existem outros diversos perfumes que são essenciais e já se tornaram insubstituíveis, mesmo tendo sido criados há pouco tempo. Qual é o seu preferido?

Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para o Quebrei a Regra.

28 comentários:

  1. Eu amo os perfumes 212 Carolina Herrera!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse perfume da Carolina Herrera.
      Bjus

      Excluir
  2. Oieee Jaque,ótimo post ,concordo que quem nunca usou pelo menos já ouviu falar,eu usava muito o 212 mas confesso que hoje em dia não suporto mais o cheiro dele,depois que tive rinite e sinusite minha vida virou uma frescurite kkkkk fico com dor de cabeça e até ânsia dependendo do perfume,vc sabe que tem gente que exagera nas doses ... estou procurando um que não me faça mal,enquanto isso estou abusando de cremes mesmo,à unica forma de ficar cheirosa sem perfumes :(
    Bjim gatona e muito obrigada pela visita

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem rinite ou sinusite é complicado escolher um perfume que não dê dor de cabeça né. Enquanto não achei um perfume ideal para você abuse dos cremes suaves.
      Bjus

      Excluir
  3. Amo o Chance da Chanel, uso há anos! Ultimamente comecei a usar o Coco Mademoiselle que é bem parecido e também é ótimo.
    Beijos,
    Sara
    By Sara Morais
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. O j'adore está na minha wishlist há muito tempo, ele é simplesmente perfeito :O E esses tornaram essenciais mesmo. amei o post!
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou louca para comprar o J'adore, ele tem um cheiro muito bom.
      Bjus

      Excluir
  5. Esses perfumes são incriveis.. 212 eu amo!! :D

    www.maquiagenseseusafins.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a familia CH! hahahaha to usando o VIP que virou meu queridinho faz 3 anos e não troco mais pq é muuuito bom!!!!! Sou louca pra ter um JADORE!
    beeejo
    https://beautystopblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os perfumes da Carolina Herrera são super cheirosos né Bru.
      Bjus

      Excluir
  7. Ahhh, eu amo perfumes ♥ mas sou alérgica e só uso os fraquinhos =(
    Meu favorito era o 212, mas minha rinite/sinusite não me permitem o uso frequente kkkkkk!
    Bjokas milll!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem alergia tem que usar só os fraquinhos mesmo e o 212 é muito cheiro né.
      Bjus

      Excluir
  8. Estes perfume são maravilhoso amo todos tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  9. Jaque eu quero o J'adore e o One Million sou louca por eles!
    Vou ver se me dou de presente pelo um esse ano ainda kkkk
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses perfumes são super cheirosos Lo e eu também quero comprar o J'adore.
      Bjus

      Excluir
  10. Amo perfumes!!! Tenho o 212 quero muito um CH e Jadore rs... um dia eu compro!
    Se pudesse eu teria váriosssss, se possível uma coleção deles kk..
    Beijão Jaque!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse também teria vários Cris =)
      Bjus

      Excluir
  11. Esses eu não usei, mas acho o 212 Sexy feminino horrível hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe tem gente que não gostei desse perfume mesmo =)
      Bjus

      Excluir
  12. São um amor esses perfumes, já vi dizer que são ótimos o Ferrari e o One Million *-* Meu sonho de consumo é o 212 Carolina Herrera, mas poxa eu tinha que ter nascido pobre ashuashua.
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que esses perfumes são tão caros né.
      Bjus

      Excluir
  13. Hummm meu esposo usa o One MIlion e eu adoroooooo

    beijosss

    www.segredosfashion.com

    ResponderExcluir
  14. Amoooo o 212 e não abro mão de jeito nenhum!!!!

    ResponderExcluir

Faço questão de ler cada comentário por isso todos eles passam por moderação. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito importante para mim! =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *