Dicas para deixar a casa quentinha no inverno | QUEBREI A REGRA - Blog de moda, beleza, tendência e maquiagem.

Dicas para deixar a casa quentinha no inverno

Dicas, casa, quentinha, inverno

Jane Christiane dos Santos, Design de Interiores da Marel Móveis Planejados Curitiba, dá dicas para deixar o ambiente interno da casa mais aquecido neste inverno.

  1. TAPETE: Um bom tapete na sala pode ajudar a aquecer o ambiente dando uma sensação de aconchego evitando, também, contato direto com o piso frio. As peças de tecidos mais grossos ou de pelos são as que mais transmitem calor.
  2. ALMOFADAS e MANTAS: Aumentar a quantidade de almofadas no sofá deixará a sua sala mais aconchegante. Além disso, um bom truque é colocar sobre o estofado algumas mantas, que além de deixá-lo mais “quentinho” - dependendo do tecido o qual o sofá é feito, pode passar a sensação de gelado –, podem ser usadas para se cobrir e se proteger do frio. As mantas confeccionadas artesanalmente de tricô ou crochê estão em alta! No quarto também é possível abusar de almofadas e dispor uma manta dobrada sobre a cama para tornar o ambiente mais quente.
  3. CORTINAS: As cortinas são importantes para manter o ambiente aquecido! As com tecidos mais grossos ajudam a bloquear o vento que passa pelas frestas, e, também, dependendo da cor – paletas de cores quentes -, a peça confere ao ambiente a sensação de calor.
  4. PAREDES: As paredes podem ajudar a compor a sensação de aconchego. É possível conseguir esse efeito com pintura - usando tons quentes -, revestimentos de madeira, aplicação de tecido - estão em alta e são de fácil remoção – , papéis de paredes ou texturas . Evite pedras, azulejos e cerâmicas, pois tornam o ambiente mais frio! As cores quentes, que além de ajudar a deixar o ambiente mais aconchegante, absorvem melhor o calor, são: amarelo, vermelho, laranja, marrom, ferrugem e terracota e roxo.  Atenção: pinte apenas uma parede para não deixar o ambiente escuro.
  5. LAREIRAS: As lareiras, além de deixarem seu espaço mais quentinho, ajudam a decorar o ambiente. Elas podem ser incluídas no quarto, na sala ou no escritório, podendo ser fixas ou portáteis, A peça está disponível no mercado em várias versões, como a lenha, a gás ou elétricas. Lareiras ecológicas, que ainda não são muito utilizadas, não emanam fumaça, por isso não precisa ter chaminé (apenas ventilação suficiente para a renovação do ar). Modelos a lenha são indicados para lugares amplos e com chaminés. Lareiras elétricas são apropriadas para locais fechados e combinam com uma decoração mais moderna.
  6. AQUECEDORES: Aquecedores são ótimos aliados para esquentar a casa, porém, em tempos de redução de consumo de energia elétrica, deve ser usados com cautela, pois os modelos elétricos consomem uma grande quantidade de kW/h! Existem, ainda, as versões a óleo, o cerâmico, a gás e os termoventiladores.
  7. PISO: Os pisos aquecidos esquentam o ambiente inteiro, pois o calor vai se dispersando, por isso, apesar de ter um custo um pouco mais elevado, pode ser um investimento que vale a pena.
  8. ILUMINAÇÃO: No quarto, abajures com lâmpadas amarelas contribuem para aquecer o ambiente.
  9. VELAS: Decoração com velas pode ser, também, uma boa opção! Além de dar charme a mais ao lar,  ainda podem contribuir para esquentar o ambiente. Aproveite as velas aromáticas para deixar a casa com um novo ar, mas as use com cautela para que o aroma não se torne excessivo.


Mais informações em: www.marelcuritiba.com.br ou facebook.com/marelcuritibaFOTOS: Bliss FotoDesign.

10 comentários:

  1. Dicas preciosas para ter rum cantinho quente e aconchegante. E curtir um lanchinho bem gostoso, ler um livro, assistir um bom filme, é tão melhor no frio...

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas =)
      Bjus

      Excluir
  2. Que dicas maravilhosas! Pena que aqui no RJ não dá para usar muito haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaque, quando li sua matéria lembrei da minha mãe na hora! Sabe por que? Ela ama tapete, cortina e almofadas! Eu sempre quero tirar e deixar o ambiente mais clean. Mas confesso que no inverno, sempre concordo em deixar esses itens lá, afinal deixa tudo tãããão quentinho *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe =D
      No inverno esses itens fazem toda a diferença na casa né Carol.
      Bjus

      Excluir
  4. Haaa como gostaria de ler uma lareira em casa =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter uma lareira em casa é tudo de bom né.
      Bjus

      Excluir
  5. Almofadas e mantas <3 ,pena que lareira não é tão fácil de ter =/ adoreiiii o post .
    http://blogda-mah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almofadas e mantas são tudo de bom para deixar a casa quentinha no inverno.
      Bjus

      Excluir

Faço questão de ler cada comentário por isso todos eles passam por moderação. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito importante para mim! =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *