22 de julho de 2015
Dicas, casa, quentinha, inverno
Jane Christiane dos Santos, Design de Interiores da Marel Móveis Planejados Curitiba, dá dicas para deixar o ambiente interno da casa mais aquecido neste inverno.
  1. TAPETE: Um bom tapete na sala pode ajudar a aquecer o ambiente dando uma sensação de aconchego evitando, também, contato direto com o piso frio. As peças de tecidos mais grossos ou de pelos são as que mais transmitem calor.
  2. ALMOFADAS e MANTAS: Aumentar a quantidade de almofadas no sofá deixará a sua sala mais aconchegante. Além disso, um bom truque é colocar sobre o estofado algumas mantas, que além de deixá-lo mais “quentinho” – dependendo do tecido o qual o sofá é feito, pode passar a sensação de gelado –, podem ser usadas para se cobrir e se proteger do frio. As mantas confeccionadas artesanalmente de tricô ou crochê estão em alta! No quarto também é possível abusar de almofadas e dispor uma manta dobrada sobre a cama para tornar o ambiente mais quente.
  3. CORTINAS: As cortinas são importantes para manter o ambiente aquecido! As com tecidos mais grossos ajudam a bloquear o vento que passa pelas frestas, e, também, dependendo da cor – paletas de cores quentes -, a peça confere ao ambiente a sensação de calor.
  4. PAREDES: As paredes podem ajudar a compor a sensação de aconchego. É possível conseguir esse efeito com pintura – usando tons quentes -, revestimentos de madeira, aplicação de tecido – estão em alta e são de fácil remoção – , papéis de paredes ou texturas . Evite pedras, azulejos e cerâmicas, pois tornam o ambiente mais frio! As cores quentes, que além de ajudar a deixar o ambiente mais aconchegante, absorvem melhor o calor, são: amarelo, vermelho, laranja, marrom, ferrugem e terracota e roxo.  Atenção: pinte apenas uma parede para não deixar o ambiente escuro.
  5. LAREIRAS: As lareiras, além de deixarem seu espaço mais quentinho, ajudam a decorar o ambiente. Elas podem ser incluídas no quarto, na sala ou no escritório, podendo ser fixas ou portáteis, A peça está disponível no mercado em várias versões, como a lenha, a gás ou elétricas. Lareiras ecológicas, que ainda não são muito utilizadas, não emanam fumaça, por isso não precisa ter chaminé (apenas ventilação suficiente para a renovação do ar). Modelos a lenha são indicados para lugares amplos e com chaminés. Lareiras elétricas são apropriadas para locais fechados e combinam com uma decoração mais moderna.
  6. AQUECEDORES: Aquecedores são ótimos aliados para esquentar a casa, porém, em tempos de redução de consumo de energia elétrica, deve ser usados com cautela, pois os modelos elétricos consomem uma grande quantidade de kW/h! Existem, ainda, as versões a óleo, o cerâmico, a gás e os termoventiladores.
  7. PISO: Os pisos aquecidos esquentam o ambiente inteiro, pois o calor vai se dispersando, por isso, apesar de ter um custo um pouco mais elevado, pode ser um investimento que vale a pena.
  8. ILUMINAÇÃO: No quarto, abajures com lâmpadas amarelas contribuem para aquecer o ambiente.
  9. VELAS: Decoração com velas pode ser, também, uma boa opção! Além de dar charme a mais ao lar,  ainda podem contribuir para esquentar o ambiente. Aproveite as velas aromáticas para deixar a casa com um novo ar, mas as use com cautela para que o aroma não se torne excessivo.

 

Mais informações em: www.marelcuritiba.com.br ou facebook.com/marelcuritiba. FOTOS: Bliss FotoDesign.
Compartilhe
Comentário10

  • 10 maneiras incríveis de organizar os sapatos na entrada da casa 7 maneiras incríveis de organizar os sapatos na entrada da casa
  • Papel de parede da QCola + dicas de aplicação
  • Decoração de Páscoa simples e barata para se inspirar!
  • Cortina para porta: onde usar, modelos e sugestões
  • Deixe um comentário

    10 Comentários em "Dicas para deixar a casa quentinha no inverno"

    avatar
    Mony - UBSE

    Dicas preciosas para ter rum cantinho quente e aconchegante. E curtir um lanchinho bem gostoso, ler um livro, assistir um bom filme, é tão melhor no frio…

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    Quebrei A Regra

    Fico feliz que tenha gostado das dicas =)
    Bjus

    Mariane

    Que dicas maravilhosas! Pena que aqui no RJ não dá para usar muito haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    Quebrei A Regra

    Ai é bem calor né Mari =D
    Bjus

    Carolina Gaspar

    Olá Jaque, quando li sua matéria lembrei da minha mãe na hora! Sabe por que? Ela ama tapete, cortina e almofadas! Eu sempre quero tirar e deixar o ambiente mais clean. Mas confesso que no inverno, sempre concordo em deixar esses itens lá, afinal deixa tudo tãããão quentinho *-*
    Beeeijos

    Quebrei A Regra

    Hehehehe =D
    No inverno esses itens fazem toda a diferença na casa né Carol.
    Bjus

    Gurias Gata

    Haaa como gostaria de ler uma lareira em casa =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    Quebrei A Regra

    Ter uma lareira em casa é tudo de bom né.
    Bjus

    Mara Chene

    Almofadas e mantas <3 ,pena que lareira não é tão fácil de ter =/ adoreiiii o post .
    http://blogda-mah.blogspot.com.br/

    Quebrei A Regra

    Almofadas e mantas são tudo de bom para deixar a casa quentinha no inverno.
    Bjus

    wpDiscuz