Dica de Livro: Os bons segredos - Sarah Dessen | QUEBREI A REGRA - Blog de moda, beleza, tendência e maquiagem.

Dica de Livro: Os bons segredos - Sarah Dessen

Dica de Livro: Os bons segredos - Sarah Dessen

Sarah Dessen é uma escritora super conhecida fora do Brasil e é a rainha do YA contemporâneo, com mais de 7 milhões de exemplares vendidos no mundo. Recentemente, a editora Seguinte lançou o livro Os Bons Sonhos da escritora, e como amo literatura juvenil, fiquei louca para ler.

O livro conta a história de Sydney, uma garota normal (boa aluna, mas nada espetacular e bonita, mas nada estonteante). Por ser uma garota comum, ela nunca acaba sendo notada. Além disso, ela tem um irmão lindo e que todos o acham legal e incrível, o que a torna ainda mais invisível diante da sombra do irmão.

O irmão de Sydney tinha tudo para dar certo (é bonito, rico e inteligente) mais acaba se misturando com as pessoas erradas, e por dirigir bêbado, acaba atropelando de carro um garoto de bicicleta, deixando o garoto paralítico. A vida da família começa a "desmoronar", inclusive a de Sydney.

Dica de Livro: Os bons segredos - Sarah Dessen

Antes Sydney não era notada mais depois do acidente do irmão, acaba sendo percebida e chamada de irmã do encrenqueiro, quase criminoso na cidade.

Sydney muda de escola e começa a se questionar sobre seu papel dentro da família e no mundo. E aí entra a família Chatham com a entusiasmada Layla, a irmã mais velha Rosie, o sr. Chatham que é dono de uma pizzaria, Mac o irmão mais velho de Layla e a sra. Chatham que mantém todos unidos. E Sydney é inserida no círculo caótico e acolhedor desse família e pela primeira vez ela encontra aceitação total.

Dica de Livro: Os bons segredos - Sarah Dessen

O livro tem um leitura gostosa, não cansa e diverte. Só que, como Sydney não se impõe em muitas coisas vão ficando sem resolver e quando chegamos às páginas finais do capítulo elas se resolvem de uma maneira bem rápida.

O final do livro ficou com um gostinho de quero mais e eu esperava um desfecho muito melhor para aquele momento, mas mesmo assim vale a pena a leitura.

ONDE COMPRAR: Saraiva | Amazon | Livraria da Folha 

2 comentários:

Faço questão de ler cada comentário por isso todos eles passam por moderação. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito importante para mim! =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *