30 de março de 2016
Cabelo X Academia: é preciso lavar os cabelos todos os dias?

Para exibir corpos delineados e cuidar da saúde, várias mulheres começaram a recorrer às academias. No entanto, ao sair da malhação, é impossível não exibir os cabelos oleosos, decorrentes do suor liberado durante a atividade física. E é aí que surge a dúvida: é preciso lavar os cabelos todos os dias ou existe algum truque para disfarçar a aparência indesejada?

O suor é um problema para os fios, principalmente para quem malha todos os dias, porque ele é constituído por cloreto de sódio (sal) e gordura. Com a prática de atividade física, estes componentes têm sua produção aumentada, causando danos aos fios como ressecamento e obstrução do folículo na raiz.

Além disso, os fios sempre acabam embaraçando e isso acaba causando danos capilares, como a quebra. E cá entre nós, o cheiro não fica um dos melhores.

Lavar ou não os cabelos?

 
Cabelo X Academia: é preciso lavar os cabelos todos os dias?

Depois de saber que o suor pode causar alguns danos aos fios, a resposta parece um pouco óbvia né?! E a resposta é: Sim!

Para mim, seria muito pior ficar com o cabelo oleoso, úmido e com um cheiro não muito agradável do que lavar o cabelo todos os dias que vou na academia.

Segundo especialistas, é fundamental lavar os cabelos após as atividades físicas para retirar completamente o sal e a gordura produzida em excesso. Quando você lava o cabelo com produtos específicos para os seus fios, esse processo reestabelece o equilíbrio do pH do couro cabeludo e do cabelo.

Lavar o cabelo diariamente não causa prejuízo aos fios. O que não deve é esfregar muito as madeixas durante a lavagem e permanecer com o cabelo úmido ou abafado por muito tempo. Também é importante lembrar que todas vezes que for secar o cabelo com secador, usar um protetor térmico para não danificar os fios.

E se não der tempo de lavar os cabelos?

 
Cabelo X Academia: é preciso lavar os cabelos todos os dias?

Com a correria do dia a dia, às vezes fica difícil lavar os fios logo após as atividades físicas. Nesse caso, pode usar um shampoo a seco como aliado. Um marca de shampoo a seco que gosto muito é da Batiste.

O shampoo a seco ajuda a reduzir a umidade e a oleosidade do couro cabeludo, proporcionando as fios mais leveza, volume e prolonga a duração do penteado. Porém, quando surgir um tempinho, corra e lave as madeixas!

Compartilhe
Comentário12

  • Bruna Tavares lança coleção de batons pela TRACTA
  • Como fazer para o cabelo crescer mais rápido
  • Blogueiras em Pauta: As Cores do Arco-íris
  • Long Bob é o corte de cabelo do verão
  • Deixe um comentário

    12 Comentários em "Cabelo X Academia: é preciso lavar os cabelos todos os dias?"

    avatar
    Baú das Resenhas

    Adorei essa postagem, acredito que seja uma dúvida de muitas meninas. Na época que eu malhava todos os dias, sempre ficava indecisa, pois tenho muito cabelo e a secagem é demorada. Mas, sempre optei por lavar, justamente pelo suor e gordura que ficava nos fios.
    Beijos

    Luciana
    http://www.baudasresenhas.com.br

    Quebrei A Regra

    Sim, essa é uma dúvida de várias meninas e você fez certo viu Lu =)
    Bjus

    Bruna Espinosa

    Nossa, achei demais!! Acho que é uma dúvida muito frequente já que tem algumas histórias de que se lavar o cabelos todos os dias, os fios ficam pobres e cai. Acho que vale também do jeito que cuida do seu cabelo e da maneira que deixa ele após lavar. Gosto de shampoo a seco também, o da batiste é o que mais gostei. Beijos

    Quebrei A Regra

    Fico feliz que tenha gostado do post com as dicas Bru.
    Bjus

    Thatha Bullé

    Olha, me sinto sempre um caco quando não lavo meu cabelo e sinto ele todo oleoso ou sujo! D: Sério, NINGUÉM merece! O shampoo a seco da Sephora já me salvou várias vezes!
    Beijos! Bom saber que ando cuidando bem do cabelo hahah
    http://www.thathabulle.com.br

    Giovanna Barbieri

    Com esse calor não preciso nem malhar para ficar com o cabelo suado! Se eu malhar, meu cabelo pinga e aí não tem jeito, só lavando mesmo…
    Beijos

    Blog|Canal

    Iara Netto

    Jaque, a dica do shampoo a seco foi mara para o dia de correria, nem tinha pensado. Mas nesse calorão daqui, mesmo sem fazer academia acabo lavando todos os dias.
    besitos

    http://www.blogmeamarro.com

    Jeane Carneiro

    Boa dica Jaque, gostei.
    As vezes nao dá tempo, mas cabeleo sujo não dá. kk
    Bjão

    Cá Cavalcante

    Adorei o post Jaque e essa dica do shampoo a seco é Mara, pq nem sempre rola lavar com a correria né…rsrsrs
    Beijinhos :*

    Motive to be Pretty

    Jaque tudo bem?
    E mto complicado mesmo não é verdade. Eu faço yoga (hot yoga) e não tem como não suar e mto. Da pra torcer a toalha. Eu tenho pavor de cabelo fedendo suor. A minha opção tbm e shampoo seco ou lavar mesmo. Porém tenho que escovar toda vez que lavo. Um saco.
    Ótimo post.
    Bjos

    Luana Midorie

    Eu nunca lavava meus cabelos todos os dias, até por que eu faco exercicios todos os dias, não tem cabelo e shampoo que aguente kkkkkkkkkkk
    Ai eu sempre usava shampoo a seco, pq lavo sempre um dia sim outro não.

    Beijos
    http://www.blogluanamidorie.com

    Ciça

    Aee! Finalmente um post defendendo lavar os cabelos todos os dias depois da academia! 🙂
    Eu sempre fiz isso mas me sentia culpada achando que tava fazendo mal pros meus fios!

    Adorei o post!
    http://www.deblushepaete.com

    wpDiscuz