Devo mudar os meus cuidados com o cabelo no período menstrual? | QUEBREI A REGRA - Blog de moda, beleza, tendência e maquiagem.

Devo mudar os meus cuidados com o cabelo no período menstrual?


É comum as mulheres reclamarem no período menstrual, principalmente da TPM e das espinhas indesejadas que teimam em aparecer nesse período. As mudanças hormonais que acontecem durante o período menstrual não afetam somente a pele e o humor, mas o cabelo também muda bastante.

A vantagem das mulheres que tomam pílula ou usa qualquer outro método contraceptivo que libere hormônio é não perceber essas alterações. Mas se você não está entre esse grupo de mulheres, você deve mudar os seus cuidados com o cabelo no período menstrual já.

Confira os cuidados que você tem que ter com o cabelo em cada período menstrual:

Semana 1 - Período de ovulação


Durante esse período, o óvulo deixa o útero e começa a se movimentar. Com isso, o corpo aumenta a liberação de estrogênio e do hormônio luteinizante, que estimula a produção de óleo. Essa produção de óleo ajuda a regular a hidratação dos fios, melhorando o seu aspecto. Nesse período o couro cabeludo fica mais sensível, então deve evite usar shampoo esfoliante ou outro método abrasivo.


Semana 2 - TPM


Como o óvulo não foi fecundado, o útero se prepara para colocá-lo para fora durante a menstruação. Nesse período os níveis de estrogênio caem e os de testosterona sobem. É aí que a pele fica mais oleosa e aparece as acnes. Já o cabelo e o couro cabeludo também ficam mais oleosos.

Para manter os cabelos limpos, invista em shampoo a seco que vai ajudar a disfarçar a oleosidade e shampoo transparente ou pré-shampoo que faz uma limpeza profunda nos fios. Se você quer colorir os cabelos esse é um período bom porque a oleosidade vai ajudar a proteger os fios e deixá-los menos ressecados após a tintura.

Semana 3 - Menstruação


Esse é o pior período! Você fica inchada, de mau-humor e cansada. Nesse período deixe os fios descansarem e evite fazer escovas progressivas, colorações e colocar extensões. Ahhh! O shampoo a seco também é um grande aliado nessa semana.


Semana 4 - Após a menstruação


Depois de um período ruim tem que ter um período bom, não é mesmo?! Nesta semana, os níveis de estrogênio subiram e o de testosterona (responsáveis pela produção de óleo) diminuem. Os fios merecem atenção extra: use máscara de hidratação ou reconstrução e use sérum ou leave-in nas pontas. Procure produtos específicos para o seu tipo de cabelo e reserve um tempo para você.

9 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar isso! Pra ser sincera com vc e nunca nunca tive TPM , não fica mal humorada na época de menstruação é nem fico inchada nem nada.
    Mais é mtooo bom seu post pq nunca tinha ouvido falar que afeta o couro cabeludo ou os fios do cabelo.
    Amei.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei nisso. :O
    Boas dicas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha pensado nisto, mas foi um tema bem interessante :)

    Beijo
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderExcluir
  4. oi Jaque amei suas dicas associadas a esse periodo...


    Oi Grazi, passou do tempo mas foi legal kkkkkkkkk

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post,nunca tinha ouvido falar disso
    Beijos!

    >>Vi e Não Resisti<<

    ResponderExcluir
  6. Uau adorei as dicas Jaque, realmente acontecem muitas mudanças nesses períodos!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, nunca havia pensado nisso. Beijos

    http://feminilidades.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica! Realmente o comprimento fica mais recessado pós menstruação

    ResponderExcluir
  9. Jaque, nunca pensei nisso . Em ter um cuidado especial com os cabelos no período menstrual. Vou observar mais os meus cabelos.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

Faço questão de ler cada comentário por isso todos eles passam por moderação. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito importante para mim! =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *