5 coisas que uma viciada em chapinha, secador e babyliss precisa fazer | QUEBREI A REGRA - Blog de moda, beleza, tendência e maquiagem.

5 coisas que uma viciada em chapinha, secador e babyliss precisa fazer


A chapinha, o secador e o babyliss são aliados do penteado, mas se usados em exagero podem danificar os fios e deixá-los fragilizados com aquele aspecto ressecado e cheio de pontas duplas. Mas não se preocupe, a introdução de novos hábitos poderá deixar o seu cabelo saudável e cheio de vida.

Confira as 5 coisas que você precisa fazer para não prejudicar o seu cabelo com o uso do secador, chapinha ou babyliss e faça lindos penteados sem culpa!

1. Usar shampoo e condicionador com ingredientes específicos


As mulheres que costumam fazer escova e/ou chapinha diariamente precisam usar shampoo e condicionador com alguns ingredientes específicos para manter os fios saudáveis. Procure usar shampoo e condicionador que tenha em sua fórmula ingredientes conhecidos como hidratantes naturais; como óleo de coco, óleo de argan, óleo de oliva, entre outros.

2. Crie um escudo protetor


Os cabeleireiros sempre recomendam não usar a chapinha ou o babyliss quando o cabelo está molhado para evitar danos, como a quebra. Ah! Isso também vale para o uso do secador exageradamente quente. Antes de usar qualquer um desses procedimentos, invista em um creme termo protetor para selar e proteger os fios.

3. Diminua a temperatura


Você não tem que usar altas temperaturas para obter o resultado desejada, especialmente porque o cabelo deve ser sempre seco antes de entrar em contato com o babyliss e a chapinha. Se o seu cabelo é natural ou grosso use com a temperatura de 380 graus, porém se o seu cabelo tem algum processo químico deve manter a temperatura entre 300 a 320 graus ou em um nível mais baixo.

4. Hidratar os cabelos


Para manter os cabelos sempre saudáveis é super importante usar uma máscara hidratante uma a duas vezes por semana. Se o seu cabelo não estiver tão danificado e for natural o recomendado é de 15 em 15 dias, mas se o seu cabelo estiver super danificado e ressecado o recomendado é de 7 em 7 dia.

5. Use reparador de pontas antes de dormir


Depois de enfrentar inúmeras sessões de calor, a camada da cutícula fica visivelmente mais fina do que o resto do cabelo. A dica é usar um reparador de pontas todas as noites antes de dormir. Para quem tem o cabelo fino e oleoso, recomendo o Óleo de Pracaxi que não deixa os fios pesados (ele também pode ser usado em todos os tipos de cabelo).

15 comentários:

  1. Adorei o pôster. Ótimas dicas Beijos



    http://adinhacoimbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas.
      Bjus

      Excluir
  2. nossa, eu confesso que uso pouco calor assim nos meus cabelos, mas vou passar pra minha mae que usa td santo dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Jaque, quando comecei a usar chapinha, não usava produtos termo ativos , depois que passei a usar vi uma diferença enorme nos meus cabelos após o uso da chapinha.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá muito diferença usar esses produtos Iara.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi, Jaque. Eu procuro evitar o secador e chapinha, mas nem sempre é possível, principalmente aos finais de semana. Gostei bastante das dicas, vou colocar em prática quando fizer uso de secador.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas dicas são ótimas e vale super a pena colocar em prática.
      Bjus

      Excluir
  5. Muito boas as dicas, nunca uso com os fios molhados nem que seja úmidos, tenho pavor de estragar e até mesmo levar um choque.
    E faço sempre uso de protetor térmico, acho de extrema importância.
    Bjs
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas.
      Protetor térmico é essencial né.
      Bjus

      Excluir
  6. Adorei o post Jaque...dicas super importantes!
    Não costumo usar reparador de pontas na hora de dormir, vou começar já...hehehe
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas.
      Bjus

      Excluir
  7. Adorei as dicas, eu quase não uso protetor térmico.
    Minha prancha não tem coo controlar a temperatura. :/
    Bjão Jaque

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, apesar de não usar mais nenhum dos 3, e sempre faço, por que quem tem cabelo que faz uso de chapinha ou que ja fez os danos corre anos e anos junto com a gente.

    Beijos, Luana M.

    ResponderExcluir

Faço questão de ler cada comentário por isso todos eles passam por moderação. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito importante para mim! =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *