5 maiores erros que você está cometendo ao depilar as pernas com a lâmina | QUEBREI A REGRA - Blog de moda, beleza, tendência e maquiagem.

5 maiores erros que você está cometendo ao depilar as pernas com a lâmina

5 maiores erros que você está cometendo ao depilar as pernas com a lâmina

Entre os métodos mais populares de depilação está a retirada dos pelos com a lâmina. Ela é uma maneira rápida, barata, indolor e traz praticidade para as mulheres na hora de remover os pelos. Porém se usada de forma errada, a lâmina pode causar problemas na pele, como pelos encravados, vermelhidão e irritação.

Usada da forma correta, a lâmina pode deixar a pele lisinha e livre de manchas e irritações. Por isso, selecionei os 5 maiores erros na hora de se depilar com a lâmina que garante resultados super eficientes. Confira abaixo!

Erro #1: Não usar espuma para barbear para deslizar a lâmina


Para uma depilação suave, você nunca deve raspar as pernas "a seco" e nem com sabonete em barra. A dica é ensaboar as pernas com creme de barbear ou mesmo um creme hidratante para garantir que a lâmina deslize com facilidade sobre a pele. Esses produtos vão condicionar a pele e irá amolecer os pelos. Desta forma, há menos irritação quando a lâmina passa na pele.

Erro #2: Raspar as pernas assim que entra no chuveiro


Não importa a pressa que você está ou quanto é cheiroso o seu creme ou gel de barbear, o correto é tomar o banho e no final começar a depilar as pernas. Isso irá ajudar a amaciar os peles e abrir os folículos. Porém, não passe muito tempo em baixo do chuveiro porque a pele pode enrugar e isso irá dificultar a raspagem.

Erro #3: Manter sua lâmina no banheiro


Manter a lâmina em um ambiente úmido enferruja as navalhas e também aumento o risco de infecção bacteriana ou fúngica. Depois de se depilar, lava sua lâmina com a água morna do chuveiro, seque com uma toalha e guarde-a em um local onde não tem umidade.

5 maiores erros que você está cometendo ao depilar as pernas com a lâmina
1. Creme Hidratante para Banho - Natura Tododia | 2. Espuma para Depilação Confort Women - BIC | 3. Esfoliante Corporal - Nivea | 4. Breeze 3 lâminas - Gillette Venus | 5. Fusion Power 5 lâminas - Gillette

Erro #4: Usar aparelho de apenas uma lâmina


Eles podem ser mais baratos, porém agridem e cortam mais a pele do que os aparelhos com mais lâminas. Invista em aparelhos de três a quatro lâminas. Eles são mais caros porém mais eficientes, pois permitem que você deslize com mais suavidade.

Erro #5: Não esfoliar a pele


Você pode pensar que, quando você raspa as pernas, pode ignorar a sua esfoliação corporal, o que é compreensível, considerando que você está raspando basicamente as células mortas da sua pele com a navalha. Porém isso é errado! Se a sua pele fica irritada e com pelos encravados após raspar com a lâmina, você deve esfoliar a pele antes de começar a depilação. Assim, irá garantir que as células mortas da pele não obstruem os folículos dos pelos.

9 comentários:

  1. nossa, to fazendo praticamente td errado haha, mt bacana esse post, bem informativo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Fico feliz que tenha gostado das dicas do post.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Jaque,
    Tenho hábito de passar condicionador na pele antes de depilar com lâmina.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    YT - Meu Canal

    ResponderExcluir
  3. To no caminho certo heim... só depilo a perna no último instante do banho, uso sempre giletes de mais de um lâmina e não uso espuma, uso óleo corporal, que além de ajudar ele já hidrata a pele

    Beijos, Luana M.

    ResponderExcluir
  4. Gostei, não sabia que esfoliar antes era bom.
    Faz tempo que não uso lamina pra depilar a perna, mas gostei das dicas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. A única coisa que não faço da sua lista e esfoliar a pele antes.
    Até que tô indo bem kkkkkkk.
    Ótimas dicas
    Bjos e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir

Faço questão de ler cada comentário por isso todos eles passam por moderação. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito importante para mim! =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *