28 de dezembro de 2016
3 alternativas estranhas, mas eficazes para usar como demaquilante

Manter uma rotina de limpeza facial antes de dormir é uma ótima dica para manter a pele bonita e saudável. Dormir com resquícios de maquiagem pode causar a obstrução dos poros, além do aumento da oleosidade da pele, resultando na aparição de espinhas e cravos. Os danos ainda se estendem aos cílios que podem ficar ressecados e quebradiços caso o rímel não seja retirado de forma adequada.

Para a limpeza ficar completa, você precisa usar um demaquilante para remover toda a maquiagem. Porém, às vezes acontece de chegarmos da festa de madrugada e ver que o demaquilante acabou (já aconteceu com todas nós). Ao invés de ir para a cama com a maquiagem, sugiro usar alguma das 3 alternativas estranhas, mas eficazes para remover a maquiagem. Confira abaixo:

1.  Creme de Barbear

Usar o creme de barbear para tirar a maquiagem é uma ideia nova para todas nós. No entanto, a blogger Maria Yeager mostrou em seu Instagram um resultado surpreendente usando o creme de barbear para retirar a make. Quem sabia que o creme de barbear era multi-uso assim?

Um vídeo publicado por Maria Yeager (@mariaybeauty) em Nov 26, 2016 às 10:08 PST

 

2. Azeite de Oliva

3 alternativas estranhas, mas eficazes para usar como demaquilante

Se você tem a pele acnéica, mista ou oleosa, não é adequado usar o azeite de oliva como demaquilante. No entanto, se você tem a pele seca, sensível ou desidratada, além de servir como um bom demaquilante, as propriedades anti-inflamatórias do azeite irá deixar sua pele hidratada e revigorada.

3. Óleo de Coco

3 alternativas estranhas, mas eficazes para usar como demaquilante

De um modo semelhante ao azeite de oliva, o óleo de coco pode ser usado para tirar a maquiagem e hidratar a pele ao mesmo tempo. A dica é colocar o óleo de coco em uma chumaço de algodão e aplicar sobre a pele seca, massageando. Em seguida, é só retirar o excesso com uma toalha e pronto. Muito simples, né?!

REALMENTE FUNCIONA? Como a minha pele é mista, optei pelo óleo de coco como demaquilante e gostei muito do resultado. Ele removeu toda a maquiagem de forma suave e sem agredir a pele, porém as maquiagens à prova d’água não saíram completamente. Já o creme de barbear remove a maquiagem sim, mas o óleo de coco remove bem mais rápido e com menos agressão. O azeite de oliva tem o mesmo poder demaquilante que o óleo de coco. 

Compartilhe
Comentário4

  • Tutorial: Maquiagem para o Ano Novo
  • Cabelo com luzes: 5 produtos que me salvam! Cabelo com luzes: 5 produtos que me salvam!
  • O que veio na minha NatimusBOX Makeup – edição agosto/16
  • Como fazer para o cabelo crescer mais rápido
  • Deixe um comentário

    4 Comentários em "3 alternativas estranhas, mas eficazes para usar como demaquilante"

    avatar
    .lívia.

    ah, azeite e oleo de coco eu ja usei, creme de barbear foi uma ótima dica pra qd estiver na casa do boy hehe

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Quebrei A Regra

    O óleo de coco e o azeite dá super certo né!
    Bjus

    Motive to be Pretty

    O reme de barbear não sabia mais azeite e óleo de coco sim.
    Ótimas dicas.
    Bjocas e feliz 2017!

    Gabi Pinheiro

    Fiquei boba de saber que esses três produtos também removem a maquiagem, agora não tem desculpa de que não temos demaquilante. Vou testar o óleo de coco e o azeite.

    Beijos,

    wpDiscuz