Como clareei o meu cabelo naturalmente em casa? | QUEBREI A REGRA - Blog de moda, beleza, tendência e maquiagem.

Como clareei o meu cabelo naturalmente em casa?

Como clareie o meu cabelo naturalmente em casa?

Deixar os cabelos mais claros é o objetivo de muitas mulheres. Entretanto, clarear os fios nem sempre é simples e pode custar caro - tanto para a sua carteira quanto para a saúde dos fios.

Mas será que é possível clarear o cabelo em casa usando somente ingredientes naturais e que fazem parte do nosso dia-a-dia? E a resposta é SIM! Não precisamos gastar uma fortuna nos salões de beleza para ficar com o cabelo um pouquinho mais claro.

Usando alguns truques e ingredientes naturais, consegui clarear o meu cabelo dois tons mais claros e hoje vou contar para vocês tudo que o que fiz para deixar o cabelo mais claro naturalmente. Confira!

O que você precisa saber antes de decidir clarear os fios naturalmente


O uso de produtos naturais para desempenhar a técnica de clarear os fios é mais demorada que clarear os cabelos no salão. Além disso, os resultados do clareamento caseiro são mais sutis que os procedimentos que levam químicas.

Vale lembrar que quem já tem os cabelos claros ou quer apenas iluminar, os ingredientes naturais vão apenas atenuar a cor e fazer com que ela fique apenas alguns tons mais claros, mas não são capazes de mudar a tonalidade por completo. Se você tem o cabelo escuro não vai perceber grande diferença na cor e nem vai ficar loira usando somente produtos naturais.

Receita natural que usei para clarear o cabelo em casa


Como clareie o meu cabelo naturalmente em casa?

A camomila é uma das substâncias naturais mais usadas para clarear o cabelo de maneira natural. Ela não é capaz de descolorir o cabelo, mas sim "suavizar" o tom, clareando de leve e deixando os fios mais iluminados.

Eu já usei vários shampoos de camomila (clique AQUI e confira os shampoo de camomila que recomendo) e de vez em quando uso alguns, mas eles não iluminam tanto quanto a camomila natural e não vai pensando que só de usar o shampoo com camomila que vai virar a loira do pedaço, porque é furada!

Confira a receita:

Ingredientes:

- 4 sachês de camomila
- 1 copo de água

Modo de usar: 

Prepare o chá de camomila bem concentrado e deixe esfriar. Com a ajuda de um algodão ou de um borrifador, aplique no cabelo e deixe agir por 30 minutos. Nesse tempo, fique no sol pois o resultado irá aparecer bem mais rápido já que os raios solares potencializam o efeito de oxidação dos pigmentos do cabelo. Em seguida, lave o cabelo normalmente e use uma máscara de hidratação.

OBS.: Você pode usar esse método 1 vez por semana.

Invista nos spray clareadores


Se você tem o cabelo natural (sem química, progressiva, relaxamento, coloração, entre outros), a dica é investir nos spray clareadores pois foram eles que me ajudaram a potencializar o clareamento natural do meu cabelo junto com o chá de camomila.

Como clareie o meu cabelo naturalmente em casa?
1. Biondina - Anaconda Cosméticos | 2. Sun In - Phytoervas | 3. Loção de Cabelo Camomila - Intea | 4. Sheer Blonde Go Blonder Controlled Lightening Spray - John Frieda

O clareamento do spray clareador é progressivo e permanente, porém só atinge o efeito desejado em cabelos naturalmente claros. Caso o seu cabelo seja castanho escuro ou preto, o resultado será reflexos avermelhados ao invés de loiros.

Eu uso o spray clareador duas vezes por semana e aplico em uma distância de 15 cm nos fios molhados (não aplico no couro cabeludo) e em seguida seco os fios com o secador para potencializar o efeito. Alguns sprays contém um pouquinho de água oxigenada então ele pode deixar o cabelo ressecado, por isso é sempre importante manter os fios hidratados usando uma boa máscara capilar.

Vale a pena clarear o cabelo naturalmente em casa?


Para mim valeu super a pena clarear o cabelo de forma natural em casa. Eu não tenho muita paciência de ficar horas no salão para colorir os fios, fora que economizei bastante fazendo essa técnica sozinha em casa.

Como clareie o meu cabelo naturalmente em casa?

Consegue clarear dois tons da cor do meu cabelo natural e fiquei muito satisfeita com o resultado final. O meu cabelo era na cor 4 e consegui clarear até na cor 6 conforme a tabela acima.

Demorei mais de 6 meses para conseguir esse tom de hoje, então tem que ter paciência pois quem tem o cabelo claro e natural irá conseguir, com certeza, clarear os fios naturalmente em casa.

Antes

Como clareie o meu cabelo naturalmente em casa?
ANTES - Cor do cabelo 6 meses atrás

➤ Depois


Como clareie o meu cabelo naturalmente em casa?
DEPOIS - Cor do cabelo atualmente

Como clareie o meu cabelo naturalmente em casa?

Como clareie o meu cabelo naturalmente em casa?

7 comentários:

  1. Uauu Jaque! Que incrível o resultado dessa receita de camomila para clarear os cabelos! Realmente é muito eficaz, barato e fácil de realizar! Gostei muito da dica e quero tentar fazer tbm.Gostei das dicas dos sprays clareadores, não conhecia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver o cabelo natural dá super certo!
      Bjus

      Excluir
  2. Amei a dica! Mas meu cabelo é beeem escuro, mesmo assim tenho curiosidade de testar pra ver no que dá rs

    Acordei Cinderela | Beijão Jaque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai ficar avermelhado, meio ruivo sabe!!! Eu, particularmente, acho lindo.
      Bjus

      Excluir
  3. Que bacana. Não sabia que funcionava. achei bem bonito o resultado.

    ResponderExcluir
  4. Uau, a camomila funciona mesmo !!! Sempre escutei falar que clareava mas nunca tinha visto o resultado de perto.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

Faço questão de ler cada comentário por isso todos eles passam por moderação. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito importante para mim! =)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *