15 de março de 2017

A cada dia surgem novos métodos para tratar a pele de forma natural e sem agressividade. Dentre eles, um novo método que está fazendo sucesso entre as mulheres mais antenas é o soro fisiológico. O soro fisiológico é um daqueles produtos baratos que desempenham inúmeras funções, entre eles está o seu poder de hidratação muito grande.

O segredo do soro fisiológico está no seu pH que é muito parecido com o do nosso organismo, e com isso, ele é rapidamente absorvido pelos células do nosso corpo. Além disso, ele não tem contraindicações e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e pele.

Confira abaixo 5 maneiras de usar o soro fisiológico na sua rotina de beleza:

1. Para hidratar os cabelos

Usar o soro fisiológico nos fios é um dos truques da atriz Cleo Pires para ficar com os cabelos impecáveis. A recomendação é usar o soro fisiológico uma vez por semana depois de lavar o cabelo normalmente, aí aplique o produto em todo o cabelo e seque com a toalha ou deixe secar naturalmente. O soro ajuda a regular o pH e o cabelo fica mais macio e hidratado.

2. Melhora as olheiras 

Após uma noite mal dormida, é normal acordar com olheiras arroxeadas e olhos inchados. Para combater esses sinais, a dica é fazer uma compressa com soro fisiológico gelado por 20 minutos. Isso irá ajudar na contração dos vasos sanguíneos e ameniza os aspecto cansado.

3. Para peles oleosas

Quem tem a pele oleosa fica com os poros dilatados, com isso, produzem mais oleosidade e absorvem mais sujeira. Porém, os poros dilatados podem ser amenizados usando essa receita caseira: misture 1 colher de sopa de amido de milho e 2 colher de sopa de soro fisiológico, passar no rosto de deixar agir por 20 minutos.


4. Para limpar o rosto

Lavar o rosto no final do dia é fundamental para remover as impurezas acumuladas e, principalmente, o excesso de maquiagem que o demaquilante não retira 100%. Após lavar o rosto com o seu sabonete facial favorito, aplique um algodão com soro fisiológico em toda a pele. Esse truque ajuda a revigorar a pele!

5. Recupera máscara de cílios seca

Sabe quando a máscara de cílios começa a ficar grossa e deixa os cílios empelotados? Coloque algumas gotinhas de soro fisiológico na embalagem para amolecer o produto. Você pode usar esse truque tanto em máscaras de cílios lavável quando em à prova d’água.

Compartilhe
Comentário10

  • As atrizes de Once Upon a Time
  • Resenha: Linha Argan Bionutrição de Impacto – Griffus
  • Look do dia: Regata Estampada + Saia Skater Branca
  • Resenha: H2OS Água Thermal – Águas de São Pedro Cosmético
  • Deixe um comentário

    10 Comentários em "Como usar o soro fisiológico na sua rotina de beleza? Com 5 truques fáceis!"

    avatar
    Blog Fala Aline

    Menina
    Adoreiii essas dicas. Não Sabia!

    Parabéns

    :*

    Quebrei A Regra

    Fico feliz em saber que gostou das dicas.
    Bjus

    JAC

    Show! Vou testar tudo!

    Quebrei A Regra

    Testa sim, dá super certo.
    Bjus

    Nina Moura

    Eu nao sabia que tinha esse tanto de utilidade!simplesmente amei! Vou começar a usar, principalmente porque minha pele é oleosa. bjao

    Quebrei A Regra

    Dá para usar o soro fisiológico de várias formas! Testa que você vai adorar.
    Bjus

    Jeane Carneiro

    Usei muito soro misturado no ativador de cachos antigamente.
    Gostei das dicas, não sabia.
    Bjão

    Quebrei A Regra

    Que bom que gostou das dicas.
    Bjus

    Luana Midorie

    Adoro usar no cabelo e pra limpar o resto e amo

    Beijos

    Quebrei A Regra

    É tudo de bom né.
    Bjus

    wpDiscuz