7 de junho de 2017
Reposição da massa capilar: saiba mais detalhes e aprenda como fazer em casa!

Seja em cabelos lisos ou cacheados, toda mulher deseja que as suas madeixas fique sempre forte e saudável. No entanto, alguns danos causados por agressões do dia a dia – como os procedimentos químicos, exposição ao sol e uso de fontes de calor, por exemplo – podem afetar diretamente a estrutura dos fios, fazendo com que eles percam sua massa capilar e, consequentemente, fiquem mais finos e menos encorpados.

Além das tradicionais hidratações e nutrições, também é preciso fazer a reposição da massa capilar para devolver os componentes que os fios acabam perdendo com o tempo.

O processo de reposição capilar nada mais é do que uma reconstrução que tem como objetivo devolver os componentes importantes que o cabelo acabou perdendo com as agressões diárias. O principal deles é a queratina, pois é ela que compõe 90% do fio e sua reposição deixa-o mais forte e protegido, e também as ceramidas que compõem o folículo capilar.

Então, na hora de fazer o tratamento para recuperar a massa, a dica é apostar nas máscaras que contém queratina, ceramidas, aminoácidos ou arginina. Como eles fazem parte da fibra capilar, o processo de usá-los faz com que a massa que foi perdida no dia a dia seja recuperada.

De quanto em quanto tempo devo fazer o tratamento?

Todos os tipos de cabelo sofrem com as agressões externas do dia a dia, sem excessão! Por isso, todos devem fazer o tratamento de reposição da massa capilar. No entanto, para fazer o tratamento do jeito certo e impedir que os fios acabem sobrecarregados, é importante seguir a frequência indicada para cada caso.

Reposição da massa capilar: saiba mais detalhes e aprenda como fazer em casa!

Nos cabelos quimicamente tratados ou muito danificados, o ideal é fazer a reposição capilar de 15 em 15 dias. Já nos cabelos saudáveis e naturais, o ideal é fazer o tratamento uma vez ao mês. A dica é ficar sempre de olho na estrutura dos fios para definir de quanto em quanto tempo você precisa fazer a reposição.

Como fazer a reposição capilar em casa?

Antes de qualquer coisa, você deve escolher uma máscara de tratamento reconstrutora que é enriquecida com componentes como queratina, ceramidas, aminoácidos ou arginina para que possa corrigir a porosidade do fio. Se a máscara tiver dois ou mais componentes que citei acima é melhor ainda!

Reposição da massa capilar: saiba mais detalhes e aprenda como fazer em casa!
1. Whey Fit Cream Power – Yenzah! | 2. Nanobotox Repair – Richée | 3. Anabolizante Suplemento Capilar – Forever Liss | 4. Elseve Reparação Total 5 – L’Oréal | 5. Morte Súbita – Lola Cosmetics

 

  1. Lave os cabelos com pré-shampoos ou shampoos com fórmulas antirresíduos para que os fios sejam limpados profundamente e suas cutículas sejam abertas;
  2. Tire o excesso de umidade com uma toalha de microfibra e divida o cabelo em 4 partes;
  3. Comece aplicando a máscara pela nuca, espalhando bem o produto por todo o comprimento;
  4. Após aplicar o produto em todas as partes, deixe-o agir no cabelo no tempo determinado pelo fabricante;
  5. Feito isso, enxágue bem os fios para retirar a máscara;
  6. Aplique um condicionador bem hidratante nas pontas e deixe agir alguns minutos, depois enxágue bem os fios. Além de fechar as cutículas, isso também ajudará a deixar os fios mais maleáveis depois da reposição.
Reposição capilar feita com sucesso no conforto da sua casa! Agora, é só finalizar o cabelo como de costume e repetir o tratamento de acordo com a frequência indicada para o seu caso.
Compartilhe
Comentário14

  • 10 dicas para evitar o estresse do fim de ano
  • Nova coleção Rihanna para Mac – RiRi Hearts MAC Collection
  • Blorange: a nova cor de cabelo que promete bombar em 2017
  • Como usar o soro fisiológico na sua rotina de beleza? Com 5 truques fáceis!
  • Deixe um comentário

    14 Comentários em "Reposição da massa capilar: saiba mais detalhes e aprenda como fazer em casa!"

    avatar
    Gisele Rocetti

    Nossa que interessante, preciso fazer urgente! Nunca fiz!

    Quebrei A Regra

    Faz sim, o cabelo fica super macio!
    Bjus

    Beatriz Almeida Sobrinho

    Olá! Sobre reposição de massa capilar, vulgo reconstrução, eu sempre faço nos meus cabelos, normalmente uma vez ao mês. Gostava muito de usar o creme da L'oreal para reconstrução, meu cabelo ficava maravilhoso. Sou curiosa para testar o Morte Súbita. Ótimas dicas!

    Quebrei A Regra

    Oi Bia.
    Essa máscara da L'Oreal é tudo de bom né. A Morte Súbita também é ótima, vale a pena testar.
    Bjus

    Joana D'arc

    Oi
    Gostei da dica, essas máscaras são otimas.
    Já usei a terceira 😉
    Bjo

    Quebrei A Regra

    Fico feliz que tenha gostado das dicas.
    Bjus

    bruna bueno

    ooi flor eu adorei seu post me deu muitas dicas que vao me ajudar muito adorei as mascaras que voce citou estou querendo testar a morte súbita

    Quebrei A Regra

    Oie =D
    Essa máscara é perfeita, você vai adorar.
    Bjus

    Jeane Carneiro

    Muito boa dica, não conhecia.
    Farei no meu.
    Bjão

    Quebrei A Regra

    Faz sim, você vai adorar o resultado final.
    Bjus

    Mari

    Interessantes as dicas para reposição da massa capilar, muito legal!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    Alice Martins

    Oi Jaque, tudo bem?

    Simplesmente amei as dicas, pois ainda tinha várias dúvidas sobre a reposição capilar e como tratá-la. Agora estou preparada e irei fazer tudo certinho, simplesmente amei. Parabéns pelo post, muito útil!

    Beijos!

    Completamente Misturado

    Muito boa sua dica. Sempre bom ter novas formas de cuidar do nosso cabelo . Não é mesmo!? Kkkk . Parabéns pelo post. 👍❤😘

    Faby Souza

    Olá, tudo bem?
    Que ótima a sua dica
    eu não costumo fazer, vou ser sincera, mas meu cabelo está muito danificado e seco, acho que será uma ótima forma de hidrata-lo e fortalece-lo.
    Beijos

    wpDiscuz